calçadão

Orla da Praia do Forte tem um calçadão de problemas

Buracos, tábuas soltas e barras quebradas compõem um cenário de  perigo para pedestres

13 JUL 2016 • POR Gabriel Tinoco • 09h48

Quem passeia pela orla da Praia do Forte, o lugar mais movimentado de Cabo Frio, precisa tomar cuidado para não tropeçar. A calçada tem tábuas quebradas e as barras metálicas do guarda-corpo ou estão tortas ou simplesmente estão fora do lugar. Do outro lado da rua, comerciantes reclamam dos buracos e costumam ver pessoas caírem no chão.

A Folha bem que tentou ligar para a Secretaria de Obras, mas o número disponibilizado no site da Prefeitura não existe.

No início da tarde de ontem, um casal teve que sentar em outro banco porque um estava inclinado. Pouco depois, um homem não desceu a rampa que dá acesso à praia – preferiu entrar pelo vão das barras metálicas.

O autônomo Paulo Nei Lucas, 62, presenciou um acidente.

– Uma menina passou com a filha e pisou numa tábua, que bateu no rosto da criança. Em frente ao Malibu, está faltando uma tábua. A orla está completamente abandonada. Os bancos estão tortos – reclamou.

O também autônomo Wellington da Silva, 32, criticou a falta de educação da população para preservar o patrimônio público.

– Vejo muitas pessoas alongando com todo o peso nas barras metálicas. Não tem material que aguente. Não tem quem vigie também. A Guarda Municipal nunca passa por ali a pé.

(*) Confira a matéria na íntegra na edição impressa da Folha desta quarta-feira.