MMA

Lutadores de Cabo Frio vão entrar em ação no 'X Force Macaé'

Wylson Monteiro e Luciano dos Santos disputam evento de MMA na próxima semana

10 JUN 2016 • POR Gabriel Tinoco • 10h21

Dois atletas de Cabo Frio entrarão no octódromo no próximo dia 18, em Macaé: Wylson Monteiro e Luciano Santos, ambos da equipe Everton Gigante/Fight Club. Eles estarão no campeonato X Force Macaé, que terá a participação de mais de 20 atletas representando as 10 melhores equipes de MMA do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Wyl, como Wylson é mais conhecido, tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas em campeonatos desde 2013, quando iniciou a carreira. Logo na estreia como amador, nocauteou o adversário com apenas 30 segundos de luta, e passou integrar a categoria profissional do MMA, sendo um forte candidato para conquistar uma das vagas para a seletiva do cinturão, em setembro.

– A expectativa para esta etapa é dar um show, é mostrar que eu tenho condições de conseguir o cinturão, ir para o UFC, e dominar na minha categoria (66kg pena) – comentou que vai enfrentar Alberto Pantoja, da equipe Arena Champs / NU, de Campos.

Já Luciano é um estreante no MMA profissional, com um cartel de duas vitórias e duas derrotas em campeonatos amadores. O lutador treina diariamente com corridas.

– Estou muito confiante com essa estreia e me sinto preparado para este desafio. Estar num campeonato profissional é o sonho de todo lutador, e vou fazer de tudo para trazer mais uma vitória para a equipe Everton Gigante / Fight Club, e para Cabo Frio – comentou o atleta, que começou a praticar MMA em 2010 para tratar problemas respiratórios.

– Na época não tinha dinheiro nem para pagar as aulas, mas o Gigante me deu todo apoio. E graças a ele hoje também pratico Jiu Jitsu e Muay Thai para aprimorar meus golpes, e estou estreando num campeonato profissional de MMA – comentou Luciano, que vai enfrentar Patrick Samurai (equipe Team Stricker, de Avaré - São Paulo) pela categoria galo (61kg).

O campeonato acontecerá no Ginásio Juquinha, na Praça Veríssimo de Melo, em Macaé.

– Felizmente, o público de MMA tem crescido muito nos últimos anos porque é um mercado que abre portas e traz oportunidades. Eu mesmo, na época de escola, pratiquei vários esportes de grupo, mas foi no individual que tive destaque – afirmou o técnico Gigante.

Everton Gigante participou da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter - Em busca de campeões’. O lutador estava na terceira temporada do programa, que apresentava os desafetos Wanderlei Silva e Chael Sonnen.