Sabor & Prosa

Livro 'Sabor & Prosa' terá lançamento em Búzios

Fernanda Carriço faz noite de autógrafos do livro de culinária no Hotel Pérola

10 MAI 2016 • POR Gabriel Tinoco • 10h58

A cantora Maytê Corrêa, estrela da última edição do Santo Samba, garantiu o exemplar (Rodrigo Cabral)

A tinta da caneta de Fernanda Carriço já esgotou de tantos autógrafos. E pelo visto vem mais por aí. Depois das noites do livro ‘Sabor e Prosa – História das Minhas Receitas e Receitas das Minhas Histórias’ (Sophia Editora, R$ 30,165 págs.) no Luso Frios e também no Santo Samba, a escritora tem mais um lançamento marcado para Hotel Pérola, em Búzios, no dia 6 de julho, às 14h, no evento comemorativos dos 20 anos do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SindSol). O hotel fica na Av. José Bento Ribeiro Dantas, 222.

Fernanda Carriço já recebeu convites e só aguarda confirmação de datas e locais para lançamentos em Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia e a capital carioca. A escritora está ansiosa para mostrar o mais recente trabalho em cidades que morou (Arraial e Rio de Janeiro) e na terra natal do seu avô, o poeta Victorino Carriço.

Nas últimas noites de autógrafos, a chefe de reportagem da Folha comemorou a saída de exemplares nos lançamentos na Luso Frios, na quinta-feira passada; e também no Santo Samba, no último sábado. Os livros podem ser comprados também na sede do jornal, na Rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Parque Central, 300.

O livro de crônicas culinárias não só traz deliciosas receitas, como também conta histórias da autora com a gastronomia. A obra foi uma compilação da coluna assinada por Fernanda: o Guia Gastronômico, que sai aos sábados na edição impressa da Folha dos Lagos. Fernanda Carriço trabalhou com o bistrô Daha Vinheria e o restaurante Reserva Daha, ambos em Niterói.