táxis

Taxistas e Ministério Público se reúnem neste sábado (7)

Objetivo é buscar solução para acabar com 'pirataria'

7 MAI 2016 • POR Gabriel Tinoco • 12h45

Após quase um ano de espera, os taxistas, enfim, obtiveram uma resposta do Ministério Público para reduzir a pirataria em Cabo Frio. O presidente do SindiTáxi, Josemario Moreira, entrou com ação para coibir a atuação de clandestinos no dia 19 de maio do ano passado. O órgão agendará reunião com autoridades não divulgadas para debater a situação na cidade neste sábado (7).

De acordo com Josemario Moreira, os taxistas serão representados com certeza.

– Estarei lá. Estou bastante otimista com essa reunião. Provavelmente encontrarei o comandante do batalhão daqui e o delegado, além do secretário de transporte. O Ministério Público tem o poder de mandar bloquear linhas telefônicas. Então farei essa solicitação para o órgão, para bloquear os números de táxis clandestinos – afirmou.

Conforme a Folha noticiou, os taxistas vêm sofrendo ameaças dos motoristas clandestinos. As intimidações vão da agressão verbal até disparos de arma de fogo para o alto, como relatou o presidente da SindiTáxi. A categoria já fez manifestações com carreatas pela cidade e fez cobranças ao secretário de Transportes, Victor Moreira. Mais recentemente, Josemario esteve também na Câmara dos Vereadores para pedir ajuda.

Leia também: 

Taxistas se queixam de ameaça de clandestinos