feriadão

Feriadão em Arraial é aprovado, mas lixo e trânsito geram críticas

Turismo comemora o movimento e diz que trabalha para corrigir falhas

26 ABR 2016 • POR Rodrigo Branco • 09h58

Nas Prainhas do Pontal, chamou a atenção o grande número de pessoas que visitou o local durante o feriado (Carlos Espíndola)

A folha do calendário aponta o fim de abril, mas algum desavisado poderia achar que, no último fim de semana, Arraial do Cabo ainda vivia dias de alta temporada. O sol e o forte calor trouxeram milhares de turistas para o feriadão de Tiradentes e São Jorge, fazendo as autoridades e comerciantes comemorarem a ocupação quase total na hotelaria da cidade.

No entanto, nem tudo foi mar e praia. Visitantes e moradores tiveram que ter paciência e lidar com engarrafamentos diários para entrar e sair da cidade, sobretudo, nos horários de pico. Nas redes sociais, também sobraram críticas para o acúmulo de lixo em alguns locais, como a praia do Forno.

Apesar das ressalvas, o secretário municipal de Turismo, Marco Simas, celebrou o que chama de ‘redescoberta de Arraial’. Para ele, a exposição da cidade na mídia, o ‘marketing positivo’ feito por quem veio no verão e a divulgação feita em feiras nacionais e internacionais contribuíram para que a cidade ficasse cheia nos últimos dias. Mas Simas admite que ainda há o que aperfeiçoar para os próximos meses.

– Quando há um fluxo forte de pessoas, a questão do lixo acaba aparecendo mesmo, porque a demanda é grande. Com relação ao trânsito, estamos estudando várias áreas para fazer um bolsão de estacionamento num futuro próximo. Mas no geral, o movimento foi superpositivo. Tivemos muitos bons comentários, tanto de quem curtiu a praia como do comércio – afirma.

(*) Leia a matéria completa na edição impressa destra terça-feira da Folha dos Lagos. 

Leia também:

Arraial do Cabo trabalha para evitar os transtornos do trânsito

Estratégia para alta temporada começa a ser discutida em Arraial do Cabo