Janio

Cobrado por vereadores, Janio diz que vai tentar liberar aposentadorias

Deputado promete ação junto ao governo do estado para garantir pagamento

15 ABR 2016 • POR Gabriel Tinoco • 10h35

Depois de ser questionado, na manhã de ontem, na Câmara Muncipal sobre o atraso das aposentadorias do Rio de Janeiro, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) afirmou que irá se mobilizar, ao lado dos seus colegas da Alerj, para buscar alternativas para liberação dos depósitos. 

– Assinaram um decreto legislativo que fixava o pagamento no próximo dia 12 de maio. Entramos com outro decreto para derrubar este. Procuramos alternativas para que o estado pague os aposentados. Sou totalmente contra a ideia de deixá-los por último. Se não tem o dinheiro para pagar a todos, divida o montante proporcionalmente para não deixar ninguém sem receber.

Quando questionado sobre o empréstimo de R$ 1 bilhão do Rioprevidência para o Estado do Rio de Janeiro, o deputado foi lacônico ao dizer que não acredita que o dinheiro seja liberado.

– O empréstimo não foi liberado e nem será com a crise de Brasília. Ninguém tem previsão de nada. Se a presidente libera o dinheiro, vão falar que está comprando votos, liberando uma vantagem para algum estado em troca do impeachment.
 

(*) Leia a matéria na íntegra na edição impressa desta sexta-feira da Folha dos Lagos.