Oito coisas para Eduardo Paes fazer em São Pedro
Prefeito só encontrará dificuldades para arranjar companhia
No rescaldo das declarações do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que, em conversa grampeada com o ex-presidente Lula, desmereceu São Pedro da Aldeia, Araruama e Maricá, o prefeito aldeense, Cláudio Chumbinho, convidou Paes a conhecer a cidade e mudar de ideia. Mas, se depender dos moradores de São Pedro, o carioca vai ter dificuldades de arrumar companhia para o passeio. Na tarde desta quinta (17), aldeenses se mostraram incomodados e ofendidos com as declarações, que dão a entender que São Pedro é "cidade de pobre".
– O Paes é um boçal. Ele deveria estar preocupado em desassorear os rios da cidade dele, que estão horríveis, em vez de estar falando de uma cidade calma e bonita como essa – disparou a cabeleireira Claudenize Falcão, apontando, enquanto curtia um sol na Praia do Sudoeste.
O aposentado Geraldo Luz (foto), sentado em um banquinho na Praça da Matriz, preferiu valorizar o que o município tem de bom.
– São Pedro é uma cidade ótima, calma e gostosa. Gosto de ficar aqui na praça, tranquilo, pensando na vida. De vez em quando levanto e vou tomar um sorvete – contou. Perguntado se aceitaria a companhia de Paes para o sorvete, o aposentado sorriu gostosamente e balançou a cabeça com um 'não'.
Assim, com Eduardo Paes solitário para passear pela Região dos Lagos, a Folha lista algumas sugestões do que o prefeito poderia fazer para conhecer melhor São Pedro da Aldeia: