Motorista que matou mulher atropelada presta depoimento

Motorista que matou mulher atropelada presta depoimento

Vítima atravessava pista em São Pedro

17 MAR 2016 • POR • 10h55

O motorista que atropelou e matou uma mulher de 55 anos na RJ-140, em São Pedro da Aldeia, prestou depoimento ontem na delegacia do município horas depois do ocorrido. Ele contou a polícia que tentou parar, mas não conseguiu evitar o acidente e que a vítima apareceu “de repente” na frente do veículo. De acordo com informações do delegado Jorge Veloso, titular da 125°DP, o homem, que não teve a identidada revelada, parou para prestar socorro, mas a vítima não resistiu.

– Ele parecia chateado e teve a atitude de parar para socorrer. Mesmo que ele não tenha sido imprudente, e a investigação é que vai mostrar isso, ele será indiciado. Mas é provável que o juiz o inocente – explicou o delegado de São Pedro da Aldeia.
Segundo ele, o carro foi periciado no local, mas frentistas do posto de gasolina próximo ao acidente e outras testemunhas que estavam no local deverão ser ouvidas para tentar determinar o que ocorreu. Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a pena para este tipo de crime de trânsito varia de dois a quatro anos de detenção, suspensão ou proibição de possuir carteira de habilitação. Não haverá aumento de pena porque o motorista prestou socorro. O acidente ocorreu na altura do bairro Rua do Fogo, próximo a um posto de combustíveis. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Ninon Rose G. Freire, de 55 anos, foi atingida quando tentava atravessar a pista no sentido Cabo Frio. Por conta da violência da batida, partes do corpo ficaram espalhadas pela via.