troca

Políticos da região mudam de partido de olho nas eleições

"Janela da infidelidade", onde vereadores podem trocar de sigla sem perder mandato, vai até o próximo dia 18 

1 MAR 2016 • POR Rodrigo Branco • 12h16

Políticos têm até o dia 18 para trocar de time com vistas às eleições deste ano – Foto: Arquivo Folha

 

Com a promulgação, no Congresso Nacional, da proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite a mudança de partido para ocupantes de cargos eletivos proporcionais, está aberta até o próximo dia 18 a temporada de ‘troca de camisas’ na política regional. Em ano eleitoral, as transferências partidárias podem ser um importante fator de desequilíbrio na formação das nominatas para a disputa daqui a pouco mais de sete meses.

Apesar disso, em Cabo Frio, as mudanças na Câmara devem ser discretas. O nome mais comentado nos bastidores é o do vereador Luis Geraldo Simas, atual presidente do PPS, que tem sido ligado a uma possível mudança para o PRB. O partido atualmente tem dois vereadores, Taylor Jasmin e Alexandre Carvalho, e, no caso da chegado de Luis Geraldo, passaria a ter a maior bancada, juntamente com o Solidariedade.

Se a mudança de Luis Geraldo ainda está no campo das possibilidades, a saída do atual secretário de Obras, Paulo Henrique Corrêa, que até mês passado estava no Legislativo cabofriense. Incompatibilizado no PR, do ex-governador Anthony Garotinho e do pré-candidato Walmir Porto, Paulo Henrique afirmou que vai encontrar pouso seguro no PP, controlado pelo prefeito Alair Corrêa e legenda dos também parlamentares Marcello e Vinicius Corrêa.

(*) Leia a matéria completa na edição desta terça-feira da Folha dos Lagos.