servidores

Servidores decidem por estado de greve em Cabo Frio

Se pagamento de todos não sair até sexta, eles farão greve geral no sábado de carnaval

1 FEV 2016 • POR • 10h37

Em assembleia geral realizada nesta manhã de segunda-feira (01) na sede da Associação Comercial, servidores do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio (Sindicaf) decidiram recusar a proposta do governo municipal e entraram em estado de greve - podendo aderir a uma greve geral no próximo sábado, em pleno Carnaval, caso a Prefeitura de Cabo Frio não efetue o pagamento a todas as categorias até a próxima sexta-feira, dia 5, quinto dia útil do mês. O prazo é determinado pela Lei Orgânica Municipal em consonância com a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). 

A proposta do governo municipal, rejeitada por cerca de 200 servidores presentes na assembléia, previa o pagamento do salário até o quinto dia útil apenas para guardas municipais, trabalhadores da Comsercaf, Postura, coveiros e servidores de Saúde. A cada terceira quarta-feira do mês receberiam os demais estatutários. No dia 27 seria a vez dos contratados, e os comissionados seriam pagos no último dia de cada mês. 

Segundo decisão de assembleia, caso o pagamento de todo o funcionalismo não seja efetuado até o fim da semana, eles se reunirão no sábado (06), na Praça Porto Rocha, às 8h, e suspenderão todos os serviços.