Prefeitura de Arraial

Prefeitura de Arraial estuda impacto na receita

Técnicos da Fazenda analisam derrubada dos vetos no município

22 JAN 2016 • POR • 11h26

A derrubada dos vetos do prefeito Andinho (PMDB) às emendas da Câmara ainda repercute em Arraial do Cabo. O procurador-geral Aguinaldo Cappe informou que a Procuradoria ainda estuda quais medidas tomará mediante às alterações propostas pela Câmara no orçamento de 2016. Técnicos da Secretaria de Fazenda estão analisando o impacto da decisão na receita.
– Tudo vai depender do impacto das emendas no orçamento. Se estivesse prevista, por exemplo, a construção de um hospital, se retirássemos X deste orçamento, vai prejudicar? É isso que está sendo analisado.
De acordo com o procurador, os técnicos da Fazenda devem concluir esse estudo ainda no final de semana.
– O objetivo é ver se é possível cumprir ou não. Aí sim o prefeito vai decidir o que fazer – concluiu.
Na manhã de anteontem, conforme noticiado pela Folha, a Câmara de Arraial do Cabo, em sessão extraordinária, derrubou os vetos de Andinho. Os vereadores afirmaram ao jornal que as alterações teriam um retorno positivo para o município.
Para pressionar os parlamentares, entidades beneficiadas com as emendas acompanharam a sessão – Apae , escoteiros, estudantes e diversos membros da sociedade civil em geral.
O prefeito cabista vetou oito emendas com a alegação de inconstitucionalidade. Todas as alterações foram propostas por vereadores da base oposicionista.