Sindicaf

Sindicato de Cabo Frio quer bloqueio de contas municipais

Medida quer garantir pagamento de salário de dezembro, que ainda não foi depositado

20 JAN 2016 • POR • 09h43
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cabo Frio (Sindicaf) ingressou com pedido de liminar de processo em que é solicitado o bloqueio de todas as contas bancárias da Prefeitura. A medida quer garantoir o pagamento de salário dos servidores referente ao mês de dezembro, que até esta quarta-feira (20) não foi depositado. A data limite dada pela justiça a pedido de liminar do Sindicato dos Profissionais da Educação, que era de 72 horas, expirou ontem.
 
Na Ação Civil Pública - processo nº 0026510-90.2015.8.19.0011 – o sindicado requer da Prefeitura e do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (IBASCAF) o pagamento da gratificação natalina (13º salário), a regularização do sistema remuneratório e de benefícios
 
Olney Vianna, presidente do Sindicaf afirmou ainda que solicitou a indicação de dois servidores representantes do sindicato para o acompanhamento dos pagamentos junto às secretarias municipais de Administração e Fazenda, “visando desta forma, garantir seja feito o pagamento de todos os servidores que até a presente data ainda não receberam seus pagamentos referentes ao mês de dezembro”.
 
Em nota divulgada nas mídias sociais e para a imprensa, Olney explicou também que o sindicato está criando um calendário de assembleias gerais extraordinárias para realizar reuniões por segmentos funcionais como saúde (em conjunto com o SindSaúde), fiscalização, pessoal administrativo e operacional, motoristas, mecânicos e operadores de máquinas, agentes de posturas e vigias e, por fim, com os profissionais da educação.
.