Vereador

Vereador de Cabo Frio promete processar Câmara dos Vereadores

Alterado, Celso Campista (PSB) critica rejeição de propostas pelas Comissões

23 DEZ 2015 • POR Nicia Carvalho • 10h08

Virou rotina. Em mais uma sessão tumultuada, com assis­tência tomada por servidores municipais, o vereador Celso Campista (PSB) afirmou, du­rante discurso inflamado, que vai processar a Câmara de Vere­adores. O motivo seriam as re­petidas votações contrárias pe­las comissões da Casa a diversas propostas de sua autoria devido a seu posicionamento político. Ontem, 14 emendas aditivas ao orçamento de 2016 foram veta­das pela Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação. En­quanto discursava, integrantes da comissão e a Mesa Direto­ra se reuniram e decidiram por retirar os itens da pauta do dia. A Procuradoria da Câmara afir­mou desconhecimento das leis por parte do parlamentar.

– Todos os pareceres foram criminosos. Feriram o Regimen­to Interno e a Lei Orgânica. Vou processar esta Casa e já procurei advogados. Não vou aceitar essa covardia. Se tivesse algum erro, a secretaria da Casa deveria ter empenho e ajustar, mas eles não fizeram isso – desabafou Celso.

Enquanto Campista discur­sava e obtinha apoio da assis­tência, integrantes da comissão decidiram pela retirada dos pa­receres da pauta do dia. As comissões da Casa são compostas por sete vereadores, cada, logo, os pareceres, favoráveis ou não, precisam de quatro assinaturas. Segundo Campista, não é o que acontece.

– Tem decisão derrubando proposta minha com duas assi­naturas. Muitas vezes fazem isso com apenas uma – criti­cou o vereador após a sessão.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (23)