Bolsa Família

Município aldeense realiza recadastramento do Programa Bolsa Família

Renovação do cadastro acontece até esta sexta-feira (18)

16 DEZ 2015 • POR • 14h15

São Pedro da Aldeia está realizando a convocação dos usuários do Programa Bolsa Família para o recadastramento do programa. As famílias beneficiadas vão ter até o dia sexta-feira (18) para comparecer aos postos de saúde e cumprir as regras para efetuar o recadastro. Para que a cidade continue recebendo os benefícios é necessário que todas as normas do Programa sejam atendidas. Para isso é necessário que os usuários atualizem as carteiras de vacinação.

Famílias com crianças de zero a sete anos precisam comparecer às Unidades de Saúde para completar o quadro de vacina e realizar o exame antropométrico. As mulheres de 14 a 44 anos devem fazer a pesagem e as gestantes precisam apresentar o cartão de acompanhamento das consultas para comprovar o pré-natal. As usuários que já tiveram os bebês devem comparecer a mais duas consultas após o nascimento da criança.

Ao todo, o município atendeu 1.820 famílias pelo Programa. O número corresponde a mais de 39% da população, superando o mínimo exigido pelo Governo Federal.