Alimentação

Sindicaf entra com pedido de CPI na Câmara Municipal de Cabo Frio

Má alimentação servida na rede de saúde faz parte da denúncia

11 DEZ 2015 • POR • 11h09

Não bastassem os problemas para fazer valer sua maioria na Câmara, o governo pode passar, em breve, por apuros maiores na Casa Legislativa, pois os re­presentantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabo Frio (Sindicaf) e do Sindica­to dos Profissionais da Saúde (SindSaúde) entraram com uma denúncia junto à presidência pedindo a abertura de uma Co­missão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar, entre outras coisas, a falta de pagamento das diferenças salariais referentes a outubro, bem como dos adicio­nais noturno e de insalubridade, horas-extras, triênios e vale-transporte.

De acordo com o presidente do Sindicaf, também fazem par­te da denúncia a má qualidade da alimentação servida na rede de Saúde, incompatível com o valor pago pelo fornecimento, e a tentativa da prefeitura em usar recursos do fundo do Ibas­caf para cobertura de déficit do Programa de Assistência Médi­ca (PASMH).

– Isso é crime e está confes­sado pelo prefeito – comentou o sindicalista.

A tarefa de instalar uma CPI, contudo, não será fácil para os sindicalistas. Além de o gover­no deter a maioria parlamentar, são necessárias as assinaturas de pelo menos seis vereadores para um requerimento do gênero.