Hospital

Saúde de Cabo Frio entra em greve geral na terça

Funcionários do  Hos­pital Municipal Otime Cardoso dos Santos  trabalham parcialmente

11 DEZ 2015 • POR Nicia Carvalho • 09h26

Ao que parece, a Prefeitura de Cabo Frio está longe de entrar em acordo com o funcionalismo público. Após inúmeros protes­tos, que começaram em agosto, de diversos setores, agora é a vez da saúde se manifestar contra o atraso nos salários e a categoria promete entrar em greve geral a partir da próxima terça-feira, dia 15. Ontem, plantonistas do Hos­pital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperan­ça, fizeram paralisação parcial.

– Os trabalhadores estão revol­tados com a falta de pagamento e corte de benefícios. Trabalham e não recebem seus direitos. Em todo o funcionalismo é sabido as ameças que sofrem, persegui­ções. Por isso, a greve será geral na saúde na terça. Demos início ontem ao trâmite legal para aa realização da greve – explicou Gelcimar Almeida, conhecido como Mazinho e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Cabo Frio.

Até o fim da tarde de ontem, os profissionais não haviam re­cebido o salário referente a no­vembro. Eles reclamam, ainda, do não recebimento de valores correspondente ao adicional no­turno, insalubridade e outros be­nefícios. A possibilidade de não receberam o décimo terceiro sa­lário e os vencimentos referen­tes a dezembro, conforme nota publicada pelo prefeito Alair Corrêa (PP), também motivou a paralisação parcial ontem.

Segundo Mazinho, os servi­ços funcionam parcialmente em razão de determinação legal, que prevê aviso de 72h à população e ao governo.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (11)