CPI

Relatório será apresentado nesta quinta (10) na Câmara de São Pedro

CPI investigava denúncias sobre má aplicação de recursos municipais na saúde

9 DEZ 2015 • POR • 10h45

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que está inves­tigando a aplicação de recursos da Prefeitura de São Pedro da Aldeia na saúde do município entrega amanhã o relatório final com o resultado das investiga­ções. Entre as denúncias inves­tigadas estão a falta de medi­camentos e médicos, além da aplicação de recursos estaduais e federais desde 2013.

– Não posso antecipar os re­sultados, mas recebemos diver­sas denúncias na Comissão de Saúde e Educação, que foram verificadas pela Comissão. Ago­ra vamos saber as conclusões fi­nais – contou o vereador Robson de Souza Farias, o Robinho do Raio-X (PT).

A CPI foi instaurada no início de julho. Em meados de setem­bro, um relatório preliminar foi entregue ao Ministério Público. O documento sugeria que a Or­ganização Social Geração Se­melhante, que prestava serviço ao Pronto Socorro Municipal, tivesse a atuação cancelada. O relatório pedia ainda suspensão de contratos, devolução de re­cursos aos cofres municipais e o indiciamento do prefeito Cláu­dio Chumbinho (PT) por impro­bidade administrativa.

Na ocasião, o Ministério Pú­blico havia instaurado inquérito para apurar as denúncias iniciais levantadas pelo primeiro rela­tório da CPI apresentado ao ór­gão. O presidente da Comissão Parlamentar, José Martins Filho (PHS), conhecido como Zezi­nho, afirmou que embasou o pe­dido ao MP no fato de a empresa carioca ter sido presidida pelo secretário de saúde da cidade, o médico Luis Cláudio Sartore.