Escola

Infestação de pulgas deixa 360 estudantes sem aulas

​ Escola Waldemira Thereza de Jesus, em Cabo Frio, paralisa as atividades

27 NOV 2015 • POR • 09h24

Uma infestação de pulgas na Esco­la Municipal Waldemira Thereza de Jesus, no Jardim Excelsior, em Cabo Frio, deixará 360 crianças sem aulas até a semana que vem. O retorno das atividades está previsto apenas para a próxima terça-feira. A direção in­formou que os dias suspensos serão compensados através de um plano de estudo para os alunos fazerem em casa. Não haverá o agendamento de aulas de reposição. A causa da pro­liferação teria sido a entrada de uma gata no colégio nos últimos dias.

A primeira suspensão das aulas foi na última segunda-feira, quando os estudantes foram obrigadas a voltar para casa e voltar apenas ontem. As crianças, no entanto, apareceram com muita coceira e precisaram ir embora imediatamente.

A dedetização acontece hoje e as salas receberão limpeza do veneno na segunda-feira. A escola tem alunos da creche 3 ao pré 2, com idade entre dois e cinco anos.

De acordo com os responsáveis pela dedetização, as pulgas não desa­parecem logo na primeira dose.

– Os dedetizadores explicaram que não é na primeira dedetização que as pulgas são exterminadas. Isso porque as pulgas colocam mui­tos ovos durante a infestação e esses ovos acabam eclodindo na hora em que o veneno é colocado. Por isso, é preciso fazer mais de uma vez para acabar definitivamente com o pro­blema – comenta a dirigente do pri­meiro turno, Genusa Mendes.

O principal sentimento era de re­volta entre os pais por causa da sus­pensão de, no mínimo, uma semana do horário letivo.

A Folha tentou entrar em contato com a Secretaria de Educação da Pre­feitura de Cabo Frio durante todo o dia de ontem, mas as ligações feitas não foram atendidas.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (27)