Cabo Frio

Sem quórum, Câmara de Cabo Frio não tem sessão mais uma vez

Após as duas chamadas regimentais, só havia quatro vereadores no plenário

20 NOV 2015 • POR • 10h35

Está virando rotina. Mais uma vez a sessão da Câma­ra Municipal de Cabo Frio não foi realizada, na manhã de ontem pela falta do nú­mero mínimo regimental para a sua realização. Após a segunda chamada, feita pelo primeiro secretário da Casa, Eduardo Kita (PT), só estavam presentes Celso Campista (PSB), Luis Ge­raldo (PPS) e Rodolfo Ma­chado (SD).

Segundo a secretaria da Câmara, dos demais, ape­nas Vinicius Corrêa (PP), Taylor Jasmin (PRB), Adriano Moreno (Rede) e Paulo Henrique Corrêa (PR) justificaram com an­tecedência a falta. A as­sessoria de Comunicação informou que o presidente Marcello Corrêa (PP) esta­va em audiência na prefei­tura com o pai, o prefeito Alair Corrêa (PP).

Por diferentes motivos, esta é a sétima vez que os trabalhos legislativos não acontecem pela falta de quórum. Na semana passa­da, por exemplo, a Câmara ficou fechada em função dos preparativos para a ses­são solene que marcou o aniversário de 400 anos da cidade, realizada no clube Tamoyo. Curiosamente, aquela ocasião, onde foram entregues os títulos de cida­dão cabofriense, foi marca­da como uma das raras em que todos os parlamentares estavam presentes.

A informação é preocu­pante, não exatamente pela pauta de ontem, sem qual­quer projeto de lei e apenas alguns requerimentos e in­dicações, mas pincipalmen­te pela proximidade do fim do prazo para a votação do Orçamento proposto pelo governo municipal para 2016.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (20)