Leitores

Caderno especial da Folha dos Lagos dos 400 anos de Cabo Frio é aprovado

Leitores elogiam documento em homenagem a cidade

18 NOV 2015 • POR Gabriel Tinoco • 09h43

Não bastasse o sucesso dos exemplares nas bancas de jor­nal, o Caderno de 400 anos pu­blicado Folha dos Lagos provou agradar aos mais variados leito­res na cidade. Eles elogiaram a iniciativa de lançar um tabloide com uma série de matérias es­peciais sobre os fatos históricos mais marcantes do município.

Um dos entrevistados, Célio Guimarães, autor de mais de cem livros, rasgou elogios para a edição.

– Gosto da Folha de modo geral. Saiu uma crônica minha e outras reportagens que esta­va muito boas. As reportagens me agradaram por contarem um pouco da história da cidade, da­quilo que a gente conhece – diz.

Pelo visto, Célio estava com a razão. A edição especial traz perfis de personagens emblemá­ticos na história da cidade. São eles o fotógrafo Wolney Teixei­ra, o romancista Teixeira e Sou­sa e o industrial José Paes de Abreu – com quem Célio convi­veu durante a infância.

O radialista Ademilton Fer­reira, por exemplo, viu como essencial a publicação de um ca­derno tão cultural num momento tão delicado como o que a cida­de atravessa.

– Muito ousado. Num mo­mento de crise, principalmente no nosso município, colocar um caderno dessa natureza é uma boa iniciativa. As reportagens retratam e falam sobre um labo bom da cidade. Vocês (Folha) entrevistaram pessoas muito ba­canas e que também contribuí­ram para a história da cidade. É um caderno muito cultural.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (18)