Enfermeira

Polícia identifica suspeito de matar enfermeira

Corpo de Valdenise Vieira Faria foi encontrado no bairro Maria Joaquina, em Armação dos Búzios

10 NOV 2015 • POR Nicia Carvalho • 09h09

O delegado Carlos Abreu, ti­tular da 126º Delegacia de Polí­cia, em Cabo Frio, afirmou na última segunda (9) que o caso da enfermeira Valdenise Vieira Faria, de 29 anos, está solucionado e se trata de homicídio. O suspeito, que já foi identificado, não teve o nome divulgado pelos agentes para preservar as buscas, que acontecem desde a semana pas­sada. O corpo da enfermeira, desaparecida desde o dia 3, foi encontrado no último domingo, no bairro Maria Joaquina, em Cabo Frio.

– O que inicialmente era um desaparecimento se transfor­mou em homicídio, confirma­do pela perícia. O laudo com a causa da morte ainda não che­gou, mas dados preliminares in­dicam que ela morreu logo após o desaparecimento. Prefiro não informar nada sobre o suspeito para não atrapalhar as buscas – explicou o delegado, que tam­bém não confirmou nem negou as primeiras informações que davam conta do companheiro de Valdenise, Alessandro Car­valho, de 39 anos, como suspei­to. Ele ainda está desaparecido.

Segundo informações de fa­miliares, Valdenise trabalhava nos Hospitais Santa Izabel, no Centro, e no São José Operá­rio, em São Cristóvão, ambos em Cabo Frio. Ela foi vista pela última vez no bairro da Rasa, em Armação dos Búzios, para onde teria ido após terminar um plantão, e estaria acompanhada de um homem, que seria Ales­sandro, de acordo com testemu­nhas ouvidas. Segundo Marcí­lio Vieira de Farias, irmão de Valdenise, o relacionamento de ambos era recente, com menos de um ano. Segundo ele, o ca­sal “brigava muito” e a irmã te­ria classificado a relação como “turbulenta”.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta terça-feira (10)