Medalha

Escritor Célio Mendes receberá medalha Victorino Carriço

Por sua vez, delegada Flávia Monteiro está entre homenageados com título de cidadã cabofriense

30 OUT 2015 • POR • 10h19

O escritor Célio Mendes Gui­marães, 78, recordista de publi­cações no Guiness Book, com mais de 100 obras, receberá a medalha Victorino Carriço, du­rante sessão solene da Câmara, no próximo dia 12, no Clube Ta­moyo, em comemoração pelos 400 anos da cidade.

Um mal entendido chegou a gerar breve momento de contran­gimento, que logo foi superado. A homenagem constava na pau­ta como projeto de resolução de Emanoel Fernandes (Pros), cria­dor da condecoração, mas o fato foi questionado por Marcello Cor­rêa que, amparado no artigo 184 do Regimento Interno, disse que a prerrogativa de conceder a meda­lha seria da Mesa Diretora.

Questionado por Fernando do Comilão (PSDB) se haveria intenção de homenagear outra pessoa, o chefe do Legislativo negou. Após alguns instantes de dúvida sobre se haveria tempo hábil para a mudança, os vere­adores chegaram a um acordo e o projeto, agora de autoria da Mesa, será reapresentado na ter­ça, com requerimento de urgên­cia. Sendo assim, o projeto de resolução de Emanoel acabou retirado da pauta.

De outro lado, após toda a celeuma causada pela transfe­rência da antiga delegada-titular de Cabo Frio, Flávia Monteiro, a Câmara Municipal resolveu homenageá-la com a mais alta condecoração da cidade: o título de cidadã cabofriense.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta sexta-feira (30)