Educação

Vereadores de Cabo Frio querem Comissão da Educação

Objetivo é averiguar denúncias sobre falta de licitação para utilizar verba federal de R$ 960 mil

29 OUT 2015 • POR Nicia Carvalho • 09h50

Os vereadores Aquiles Barreto (SD), Adriano Moreno (Rede), Celso Campista (PSB) e Fernan­do do Comilão (PSDB) tentam esclarecimentos com a secretaria de Educação sobre a falta de li­citação para utilização de verba federal de cerca de R$ 960 mil, que está na conta da Prefeitura de Cabo Frio. A denúncia foi feita pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

– Há cerca de três semanas tentamos esse encontro apenas para obtermos explicações, mas sempre há impedimentos por par­te da secretária Juciara Noronha Dimas, que vem adiando a reunião. A verba está na conta e não pode ser usada e, enquanto isso, falta merenda nas escolas. É falta de com­petência – disparou Aquiles.

Além disso, a comitiva es­pera ainda levantar informações sobre outras denúncias, como aposentadoria para professores que já completaram 30 anos de trabalho, não cumprimento do Termo de Ajustamento e Con­duta (TAC) para chamada dos concursados de 2009, bem como a obrigatoriedade de realização de novo concurso que ainda não tem data definida. A contrata­ção temporária para o ano que vem também integra lista da comitiva, além de ser objeto de acompanhamento por parte do Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Cabo Frio.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (29)