Cabo Frio

Cabo Frio e Araruama somam nove mortes em quatro dias

Crimes acontecem na contramão da redução dos índices na região

22 OUT 2015 • POR Gabriel Tinoco • 09h20

Nove assassinatos foram re­gistrados na região em apenas quatro dias, de domingo até on­tem – sete somente em Cabo Frio e outros dois em Araruama. Apesar disso, há queda dos índi­ces na região em relação ao mes­mo período do ano passado, se­gundo dados do último relatório da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp). Em todos os ca­sos, os crimes foram cometidos com armas de fogo.

A semana começou de manei­ra trágica. No último domingo, foram registrados quatro homi­cídios só em Cabo Frio. O dia foi um dos mais violentos de todo o ano no município. Três mortes aconteceram no Segundo Distrito, enquanto a outra ocor­reu no bairro Parque Eldorado II, na Rua do Neguinho.

Mas a onda de violência não acabou aí. No dia seguinte, um jovem teria recebido disparos de dois homens em numa mo­tocicleta no Jardim Esperança. Testemunhas informaram que a razão mais óbvia do crime seria um suposto ligamento da vítima com o tráfico de drogas.

Ainda no Jardim Esperan­ça, na tarde de anteontem, um homem foi encontrado morto, baleado no peito e no tórax, na Rua Panamá.

Policiais militares também registraram um duplo homicí­dio em Araruama, na terça-fei­ra. Os crimes aconteceram na Rua Steve Jobs, no Buraco do Pau. Dois jovens de 17 anos, que tinham suspeitas de come­ter furtos em residências, foram alvejados na cidade. Os PMs encontraram cápsulas de pisto­la ao lado dos corpos. Eles fo­ram encaminhados para o IML de Araruama e a ocorrência foi registrada na 118ºDP. Por fim, um homem foi assassinado no Jardim Peró, em Cabo Frio, na manhã de ontem. Erivan da Sil­va Souza, de 44 anos, foi encon­trado morto dentro de casa. Vizi­nhos testemunharam ter ouvido barulhos de tiros por volta das 4h. A Polícia investiga o caso, mas ainda não há suspeitas so­bre o que teria motivado o crime. Erivan foi legado para o IML de Cabo Frio e a ocorrência foi re­gistrada na 126ªDP.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta quinta-feira (22)