Henrique

Henrique Gomes (PP) recorre e Gugu assume nesta terça-feira (20)

Presidente da Câmara foi intimado em decisão judicial que o afasta das atividades legislativas

20 OUT 2015 • POR Rodrigo Branco • 09h14

Se faltava alguma fagulha para incendiar a política buzia­na, não falta mais desde a última quinta-feira, quando o presiden­te da Câmara Municipal, Henri­que Gomes (PP), foi afastado da chefia do Legislativo e de suas atividades parlamentares pelo juiz Marcelo Villas, da 2ª Vara Cível. Como a decisão é de pri­meira instância, o agora – e por ora – ex-chefe do Legislativo está reunido com a sua defesa desde o último fim de semana para reverter a sentença.

Com isso, Gomes, conside­rada figura-chave no proces­so eleitoral da cidade daqui a pouco menos de um ano – ele é cortejado tanto pelo grupo do atual prefeito André Granado (PMDB) quanto do seu adver­sário Mirinho Braga (PDT) – fica momentaneamente afas­tado do centro das decisões, sendo substituído, a partir desta terça-feira (20 pelo vice-presidente da Casa, Gelmires da Costa Go­mes Filho, o Gugu de Nair (PT do B), que também foi notifi­cado na última sexta-feira para que convoque novas eleições para a Mesa Diretora em até cinco dias úteis, de acordo com prazo regimental. Depois de muita insistência, Henrique Gomes enfim foi localizado pela re­portagem da Folha mas, orientado por seus advogados, preferiu não se pronunciar, no entanto, disse que aguardava novidades. “É só o que posso dizer”, comentou.

Diante do clima de incerteza envol­vendo o presidente da Câmara, a ses­são desta manhã promete ser tensa e, quem sabe, esclarecedora do momen­to político buziano.

 

*Leia a matéria completa na edição impressa desta terça-feira (20)