assassinato

Polícia apreende adolescente acusado de participar de assassinato de PM

O outro suspeito, 'Nandinho do Valão' continua foragido

6 OUT 2015 • POR • 13h48

    

A polícia militar acaba de apreender no início da tarde desta terça-feira (6) o adolescente de 15 anos acusado de participar do homicídio do sargento da PM, Ronaldo Ferreira do Nascimento, 39, morto com um tiro na barriga na madrugada do último domingo (4), no Jardim Esperança. O jovem é apontado como o piloto da moto Titan usada no crime, levando o suposto atirador, Fernando Santos Catarina, o 'Nandinho do Valão', que continua foragido.

De acordo com o comandante do 25º Batalhão, tenente-coronel Ruy França, o rapaz foi localizado em Rio das Ostras, após os policiais por meio de incursões em vários bairros de Cabo Frio encontrarem parentes e o pai do menor, que informou o seu paradeiro.

– Fizemos diligências em vários bairros e várias ruas até chegar ao pai do menor. Em conversa com ele, demonstramos a importância do rapaz ser encontrado, até porque estávamos perto de apreendê-lo. O pai entrou em contato esta manhã e nos informou onde ele poderia estar – disse o comandante.

De acordo com Ruy França, o adolescente não quis fazer qualquer comentário sobre sua suposta participação no crime, o que estava sendo aguardado para o depoimento oficial para a delegada-titular da 126ª DP, Flávia Monteiro. Já sobre ‘Nandinho do Valão’, acusado de ser o autor do disparo que matou o PM, o comandante disse que sua prisão é questão de tempo.

– Temos várias denúncias. Estamos com equipes percorrendo várias regiões e a gente crê que em pouco tempo deve fazer a apresentação do Nandinho. Estamos buscando pessoas ligadas a ele para mostrar a importância de ele se entregar ou ser preso – concluiu.