Esporte

Cabofriense Fut7 volta holofotes para Estadual

Após a heroica conquista da vaga para a terceira fase da Super Liga Fut7

10 AGO 2015 • POR • 08h02

A Cabofriense não para. Após a heroica conquista da vaga para a terceira fase da Super Liga Fut7, no úl­timo final de semana, em Paulista (PE), o time volta todos os holofotes para o Campeonato Estadual. O próximo compromisso do clube é contra o Duque de Caxias, hoje, na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A bola começa a rolar às 14h em partida válida pela oitava rodada da competição.

A Cabofriense está na segunda posição do gru­po B e já mira a lideran­ça nesta rodada. Para isso, basta uma vitória para o time de Cabo Frio assumir o topo da tabela, uma vez que o líder Fluminense foi derrotado pelo Gonçalen­se – apenas três pontos se­param o Tricolor Carioca da equipe da Região dos Lagos.

De acordo com o meio-campista Aílton, a Ca­bofriense precisa entrar muito concentrada em campo para não deixar a oportunidade escapar. Ele aposta na força da união do elenco para garantir a primeira posição.

- Pra essa partida de sábado a equipe vai mais concentrada do que nunca, pois com a vitória ficare­mos na primeira coloca­ção, junto com o Flumi­nense. Estamos bastante unidos e vamos levar isso para essa partida para que possamos sair vitoriosos – disse o jogador.

Mas todo o cuidado é pouco para a excelente campanha na Super Liga não atrapalhar o clube no Carioca. Ainda para o meia Aílton, os jogado­res mais experientes do elenco e o rodado técnico Renan Cupim não deixa­rão que a ansiedade tome conta do time na hora do jogo. O meia garante que todos os atletas estão fo­cados na busca pelos três pontos.

- De maneira alguma (subir à cabeça a classifi­cação na Super Liga), pois nós temos um grupo muito forte e temos uma comis­são que sabe dividir uma competição de tiro curto e longa. Agora nós vamos concentrados em busca da vitória, pois nosso objeti­vo é retornar a liderança do Grupo B. Respeitamos o Duque de Caxias, que tem um bom time, mas va­mos atrás dos três pontos – concluiu o jogador.

Super Liga – Na últi­ma partida, a Cabofriense não tomou conhecimento do Sport (PE), no último dia dois, na Arena João Pessoa, em Paulista, Per­nambuco. Os visitantes golearam o rival por 4 a 0, em partida válida pela ter­ceira fase da Super Liga Fut7. Os gols foram mar­cados por Ciro, Ailton, Douglas e Marcelinho.

Com a vitória, o tri­color praiano concluiu a etapa pernambucana com 100% de aproveitamento. Quatro vitórias em quatro jogos, com 16 gols mar­cados e apenas quatro so­fridos. O clube se classi­ficou para a próxima fase da competição, que será realizada no Rio de Janei­ro, em outubro.