LUTO

Primeira-dama de Cabo Frio morre após dois anos de luta contra câncer

Prefeitura decretou luto oficial de dois dias em homenagem a Aline Rabelo

23 JAN 2026 • POR Redação • 10h02

Após dois anos lutando contra um câncer, faleceu nesta sexta-feira (23) a primeira-dama de Cabo Frio, Aline Rabelo Rangel Azevedo. A notícia foi dada pelo próprio prefeito Serginho Azevedo em suas redes sociais. No story do Instagram ele escreveu: “Hoje Deus acolheu a Aline. Mulher de fé, mãe amorosa e presença de luz na vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Nosso coração está em silêncio, oração e gratidão por tudo o que vivemos juntos.”

Aline deixa duas filhas (Maria Antônia, 15 anos, e Maria Alice, 4 anos). Em 2023 ela foi diagnosticada com câncer no colo do útero estágio NIC 3. Há poucas semanas a primeira dama cabo-friense havia passado por uma cirurgia no intestino para a remoção de aderências no órgão.

Em nota enviada à imprensa agora há pouco, o município anunciou luto oficial de dois dias em homenagem à trajetória de Aline, reconhecida por seu engajamento em ações sociais e presença constante ao lado do marido, o prefeito Dr. Serginho.

O velório da primeira dama será neste sábado (24), a partir das 8h, na Igreja Matriz Auxiliar de Nossa Senhora da Assunção (Centro), seguido de missa de corpo presente às 11h. Após a celebração, o sepultamento será no Cemitério Santa Izabel. Segundo Serginho, o momento será aberto a todos que desejarem prestar suas homenagens.