Defesa Civil envia alerta de ressaca para celulares; início do ano pode ter pancadas de chuva
Segundo a Marinha do Brasil, o período de ressaca segue vigente até as 6h desta quinta-feira (1º)
Na virada de ano, todo cuidado é pouco para os banhistas que aproveitam as praias do Rio de Janeiro. É que a a Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro emitiu, no início da tarde desta quarta-feira, um alerta de ressaca. A notificação foi enviada aos celulares pelo Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ).
Segundo a Marinha do Brasil, o período de ressaca segue vigente até as 6h desta quinta-feira (1º), com previsão de ondas de até 2,5 metros.
Em caso de emergências ligue para 193 – Corpo de Bombeiros ou (22) 2350-6008 Defesa Civil
O início de 2026 será marcado por calor, presença constante de nuvens e ocorrência de pancadas de chuva, segundo a previsão do Climatempo para Cabo Frio. Entre quinta-feira (1º) e domingo (4), o tempo segue instável, com alternância entre períodos de sol, céu nublado e chuva rápida em alguns momentos.
Na quinta-feira (1º), o dia começa com sol entre muitas nuvens e períodos de céu nublado. À noite, a nebulosidade aumenta. As temperaturas variam entre 24°C e 28°C, com 57% de umidade.
A sexta-feira (2) mantém o padrão de sol com muitas nuvens, mas há pancadas de chuva à tarde. À noite, o tempo fica nublado, sem previsão de chuva. A mínima é de 24°C e a máxima pode chegar a 30°C, com 54% de umidade.
No sábado (3), o sol aparece entre algumas nuvens, com chuva passageira ao longo do dia. À noite, o tempo permanece nublado, porém firme. Os termômetros variam entre 24°C e 26°C, e a umidade sobe para 75%.
O domingo (4) será de sol com algumas nuvens, mas com chuva rápida tanto durante o dia quanto à noite. As temperaturas ficam entre 24°C e 26°C, e a umidade relativa do ar chega a 81%.
O cenário indica um começo de ano típico de verão, com calor, abafamento e instabilidade pontual, exigindo atenção para mudanças rápidas no tempo ao longo do dia.