Geral

Shopping Park Lagos anuncia chegada de novas lojas e promoções de Natal

Em entrevista à Folha, superintendente Ricardo Rodrigues diz que vendas aumentaram em 25% em 2025

2 NOV 2025 • POR Redação • 20h40

Em Cabo Frio, o Shopping Park Lagos se prepara para encerrar o ano com novas experiências para o público. Depois de um ano de crescimento nas vendas e na circulação de público, o centro de compras pretende se despedir de 2025 com campanhas natalinas, novas operações e planos de modernização que devem marcar o início de 2026. Entre as novidades estão a chegada de marcas de destaque nacional e a continuidade do projeto de revitalização, que inclui reformas estruturais e melhorias nos espaços de convivência. A estratégia, segundo o superintendente Ricardo Rodrigues, é ampliar o conforto e reforçar o caráter de lazer e entretenimento que tem consolidado o shopping como referência na Região dos Lagos.

Folha - Como o Park Lagos encerra 2025 em termos de público e vendas?
Ricardo - Estamos encerrando o ano de 2025 com o aumento de cerca de 10% no fluxo de visitantes e um crescimento de 25% nas vendas, em relação ao ano anterior! Podemos destacar, entre alguns fatores, a chegada das novas operações como Amigão, Renner e Outback, além da Praça de Alimentação, que teve um ótimo desempenho.

Folha - Houve algum segmento que surpreendeu em desempenho neste ano?
Ricardo - Sim, o segmento de moda, em geral, foi muito bem, assim como o setor de calçados.

Folha - O comportamento do consumidor mudou em relação ao ano anterior? Em que sentido?
Ricardo - O Shopping Park Lagos vem se consolidando como principal centro de compras, lazer e entretenimento para todas as idades. A cada ano que passa, percebemos que os consumidores buscam por novas experiências, sem abrir mão do conforto e da segurança que os shoppings centers oferecem.

Folha - Qual é a expectativa de fluxo e de vendas para o Natal deste ano?
Ricardo - A expectativa é de um aumento no fluxo de 10% com a proximidade do Natal e de aumento nas vendas em torno de 15%, em relação ao ano passado.

Folha - Que tipo de campanha o shopping está preparando para atrair o público neste fim de ano?
Ricardo - Este ano, teremos uma ação do tipo “Comprou Ganhou”, cuja a mecânica será divulgada em breve.

Folha - Há alguma ação social ou parceria especial programada para o período natalino?
Ricardo - O social é um dos focos do Shopping Park Lagos. Sempre que possível realizamos parcerias com ONGs e entidades da Região dos Lagos para promoção da inclusão e da solidariedade. Teremos, por exemplo, as ações do Bazar Solidário, projeto em parceria com a ONG Cabo Frio Solidária, que recebeu o Prêmio Abrasce em 2025.

Folha - Como o Park Lagos tem se preparado para competir com o comércio online nessa época?
Ricardo - Sendo cada vez mais atraente em termos de novidades, eventos, experiências, gastronomia diferenciada, lojas exclusivas, segurança, estacionamento e conforto. O Shopping Park Lagos não é apenas um centro de compras, mas um espaço de lazer e entretenimento para toda a família.

Folha - Qual é a taxa de ocupação atual do shopping?
Ricardo - Estamos hoje com 98% de ocupação das áreas locáveis.

Folha - Quais novas marcas ou operações foram (ou ainda serão) inauguradas este ano?
Ricardo - Para este ano, ainda teremos a inauguração de marcas como Calvin Klein, Salinas, Mr. Cheney, Unhas Cariocas e Crepefy.

Folha - Há novas lojas ou franquias já confirmadas para o início de 2026? Quais?
Ricardo - Sim, estamos em fase de assinatura de contrato com as operações que terão início em 2026 e, em breve, divulgaremos para o público. Mas posso adiantar que, entre estas operações, estão marcas conhecidas nacionalmente, que complementarão o nosso mix e farão a diferença na Região dos Lagos.

Folha - Quais são os principais projetos do Park Lagos para 2026?
Ricardo - Continuar com o processo de revitalização do shopping, com a reforma dos banheiros, impermeabilização das lajes e troca do mobiliário para garantir ainda mais segurança, conforto e bem-estar aos visitantes.

Folha - Há projeto para retomar os shows e eventos na área de estacionamento? Já tem algum confirmado? Quando e quem?
Ricardo - Não, pois a Lei de Saneamento não permite a realização destes shows e, mesmo tendo uma leitura diferente sobre esta lei, estamos seguindo a determinação judicial.