Esportes

Cabo Frio enfrenta o Vasco em amistoso de beach soccer neste sábado (10)

Partida acontecerá às 10h na arena da Praia do Forte, em Cabo Frio

9 JUN 2023 • POR Redação • 09h03
Além do amistoso, Cabo Frio também está sediando a Copa Gerplan de Beach Soccer - Foto: Perlla Fernandes

Cabo Frio está prestes a vivenciar um emocionante momento esportivo neste sábado (10): um amistoso entre as equipes Cabo Frio Beach Soccer e Vasco da Gama vai movimentar a arena da Praia do Forte (próximo à Praça dos Quiosques, em Cabo Frio), a partir das 10h. Para o amistoso a equipe da cidade terá comando do renomado atleta Henrique Pádua. O jogo promete ser repleto de habilidades e disputas acirradas.

Antes do jogo, o presidente da Liga Cabofriense de Esportes Praianos (Licep), Dário Monteiro, contou que haverá uma Clínica de Beach Soccer exclusiva para crianças com idades entre 8 e 13 anos. Ambos os eventos são fruto de uma parceria entre as equipes Cabo Frio Beach Soccer,  Vasco da Gama, Licep e Prefeitura de Cabo Frio, que visam incentivar a prática esportiva entre as jovens atletas e promover o desenvolvimento do beach soccer na região.

À Folha, Dário Monteiro ressaltou a importância de reativar as competições de esportes praianos em Cabo Frio: 

– Estamos empenhados em promover o retorno e fortalecimento das competições de esportes praianos em nossa cidade. Eventos como esse amistoso e a clínica proporcionam uma oportunidade única para os atletas locais mostrarem seu talento, além de inspirarem futuras gerações a se envolverem no esporte. Queremos resgatar o beach soccer em Cabo Frio, e estamos comprometidos nesta missão - contou. A expectativa é que o evento reúna um grande público de amantes do esporte e curiosos que desejam prestigiar o confronto entre as equipes.