Cultura

Projeto apresenta contos afro-brasileiros e africanos na Fonte do Itajuru, no sábado (6)

Destinado a "crianças de todas as idades", apresentação é idealizada pela fomentadora cultural Sá Soraya

4 MAI 2023 • POR Redação • 16h36

Uma vivência lúdica com contação de contos africanos e afro-brasileiros, unido às brincadeiras e músicas das manifestações populares, para crianças de todas as idades. Essa é a proposta do projeto Brincadeiras Musicais e Histórias Contadas, que acontece neste sábado (6), a partir das 15h, na Fonte do Itajuru, em Cabo Frio. 

Idealizado pela fomentadora cultural Sá Soraya, o projeto tem participação da cantora Suelen Jabbour. O objetivo é dialogar com a salvaguarda dos patrimônios culturais imateriais como ciranda, coco de roda e jongo; com o desenvolvimento da psicomotricidade através e, principalmente, com o fomento dos valores civilizatórios afro brasileiros como oralidade, circularidade, corporeidade, musicalidade, ludicidade, cooperatividade e axé.

Além da programação voltada ao público infantil, haverá dobradinha cultural em parceria com o Olhar da Perifa, projeto que monta estúdio fotográfico itinerante para exaltar as culturas negras e tem como protagonistas os jovens periféricos de Cabo Frio.

A programação, gratuita e de classificação livre, tem patrocínio da Prefeitura de Cabo Frio, através do edital Cultura Viva nas Periferias, promovido pela Secretaria de Cultura.

Saiba mais em: www.instagram.com/paticumbum/