ALERTA LIGADO

Vento forte assusta moradores e causa transtornos na região

Rajadas ocorrem em razão da presença de ciclone subtropical na costa brasileira

19 MAI 2022 • POR Redação • 17h33
Uma árvore caiu com a força do vento no bairro Braga, em Cabo Frio - Reprodução

Mesmo a 1.000 Km da costa, a passagem da tempestade subtropical Yakecan causa reflexos na região nesta quinta-feira (19). A situação levou a Marinha a emitir um alerta. Em Cabo Frio, as fortes rajadas de vento assustam os moradores. Na Praia do Forte, as bandeiras vermelhas indicam que o banho de mar é arriscado. Por esse motivo e também por causa do frio, poucos banhistas se atrevem a entrar, apenas surfistas e praticantes de esportes náuticos.

Há o registro de queda de, pelo menos, duas árvores, uma na Vila Nova e outra no Braga, na Rua Omar Fontoura, atrás do supermercado Extra. No fim da tarde, uma terceira caiu na esquina das ruas Lopes da Guia e Rui Barbosa, no Centro. Por falta de energia, sinais de trânsito da área central deixaram de funcionar.

Em Arraial do Cabo, tambem há registro de instabilidade no fornecimento de energia e do sinal de internet em algumas localidades dos distritos. Em São Pedro da Aldeia, água da Praia da Pitoria, banhada pela Lagoa de Araruama invadiu um trecho da pista. 

De acordo com o Projeto Costa do Sol, nesta tarde, as rajadas de vento chegam a 39Km/h e rajadas de até 80Km/h. Em mar aberto, as ondas estão alcançando entre 4,4 m e 5,3m. Por essa razão, a recomendação dos especialistas é evitar a circulação no exterior, permanecendo dentro de casa ou nas dependências interiores do ambiente de trabalho sempre que possível.