ESCASSEZ

Produção industrial fluminense ainda é prejudicada por dificuldade de matéria-prima, aponta Firjan

Pesquisa da federação mostra que 64,7% das indústrias do estado do Rio enfrentam dificuldade na compra de produtos nacionais. No caso dos materiais importados, 73,2% das empresas estão sendo impactadas

3 DEZ 2021 • POR Redação • 17h30
A expctativa de 60% dos empresários é de que a normalização da oferta ocorra no primeiro semestre de 2022. - Divulgação

Seis em cada dez indústrias do estado do Rio (64,7%) ouvidas pela Firjan em novembro relatam que ainda enfrentam dificuldade na compra de insumos e matérias-primas nacionais, mesmo pagando mais caro pelos produtos. No caso dos materiais importados, 73,2% das empresas fluminenses estão sendo impactadas.

A pesquisa “Sondagem Especial de Fornecimento de Insumos e Matérias-primas” mostra que duas em cada dez indústrias do estado do Rio estão com muita dificuldade para a compra dos produtos, tanto nacionais quanto importados.

A expctativa de 60% dos empresários é de que a normalização da oferta ocorra no primeiro semestre de 2022. Aproximadamente 13% dos entrevistados esperam normalização no segundo semestre e, para quase 20%, essa melhora deve acontecer somente em 2023.

A pesquisa “Sondagem Especial de Fornecimento de Insumos e Matérias-primas” pode ser acessada através deste link: https://bit.ly/3tihNEU.