REPRESENTANDO A REGIÃO

Escritoras de Cabo Frio marcam presença na Bienal do Livro, no Rio

Jaqueline Brum promove sarau ecológico e lança 'Aventuras na Laguna', da Sophia Editora, na feita literária, que também terá imortais da Academia de Letras e Artes

3 DEZ 2021 • POR Redação • 10h52
Jaqueline Brum: "Feliz em participar" - Arquivo Folha

A Bienal Internacional do Livro, que começa nesta sexta-feira (3), no Rio, terá uma forte presença da literatura feminina de Cabo Frio, a começar pela escritora e bióloga Jaqueline Brum, que participará da abertura, às 18h, quando promoverá um sarau ambiental no estande da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, no Pavilhão Laranja. 

No evento, Jaqueline também vai lançar o livro ‘Aventuras na Laguna’, editado este ano pela Sophia Editora. Convidada pela Secretaria Estadual de Cultura após participar de alguns editais na área de literatura, Jaqueline falou do prazer de participar da Bienal, no mesmo dia de ídolos como o poeta Bráulio Bessa e do poeta e escritor Allan Dias Castro.

– Fiquei muito feliz e honrada porque foram várias surpresas felizes. Estou muito feliz de representar a nossa cidade, levando o livro que representa um pouco da riqueza ambiental não apenas de Cabo Frio, mas da Região dos Lagos e ter a oportunidade lançar na Bienal, que é um evento internacional – vibra ela, que participa do evento pela segunda vez.

Quem também estará presente na Bienal é a Academia de Letras e Artes de Cabo Frio (Alacaf), também selecionada pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Na ocasião, a Academia lançará a antologia Alacaf Celebra Cabo Frio e realizará um sarau com início às 19h na Casa da Leitura e do Conhecimento , também no estande da secretaria, no Pavilhão Laranja. 

Além da própria Jaqueline Brum, estarão presentes as escritoras Andréa Rezende, Bia Fernandes, Ana Carolina Moreira, Rosana Silva e Silvana Lima. A Secretaria Municipal de Cultura cederá o transporte para as acadêmicas irem ao evento.