Morte de Marília Mendonça põe o país de luto
Apresentação em Búzios foi uma das últimas da artista vítima de acidente aéreo nesta sexta (5)
A notícia da morte da cantora Marília Mendonça, na tarde desta sexta-feira (5), em causou consternação entre os brasileiros, sejam fãs ou não da artista. Em seu público fiel da Região dos Lagos, o acidente aéreo fatal ocorrido no interior de Minas Gerais que vitimou a cantora e outras quatro pessoas também tocou fundo.
Uma das últimas apresentações da cantora, um dos expoentes do chamado 'feminejo' foi na sexta-feira passada (29) em um clube de Geribá, em Búzios. O show e a vibração do público deixaram boa impressão na cantora, que fez uma postagem nas suas redes sociais enaltecendo a cidade.
Nas redes sociais e grupos de WhatsApp, admiradores da voz potente e das canções de empoderamento feminino lamentaram a morte da artista, que tinha 26 anos, deixa um filho de dois anos e uma legião de fãs saudosos.
Depois de a assessoria da cantora chegar a dizer que a cantora havia sido resgatada e que estava bem, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte Marília Mendonça e dos outros quatro passageiros que estavam em um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga (MG).
Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave. "O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite", informou a assessoria da cantora, que colecionava vários sucessos musicais e era conhecida como Rainha da Sofrência.
De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave tem prefixo PT-ONJ e caiu em uma região com cursos d'água, nas proximidades da BR-474. Até o momento, três corpos foram retirados do avião.
"Assim que as equipes chegaram iniciaram os trabalhos de desencarceramento e de acesso forçado [à aeronave]. Quando adentraram no interior, verificaram a existência de alguns óbitos, incluindo da cantora Marília Mendonça", disse.
(*) Com informações da Agência Brasil.