EMOÇÃO PRA MAIS DE MILHÃO

Sidnei Marinho comemora audiência recorde em jogo do Flamengo pelo You Tube da Litoral News

Transmissão da partida contra o Atlético Mineiro teve mais de 1,1 milhão de visualizações

5 NOV 2021 • POR Rodrigo Branco • 14h13
Sidnei e equipe voltaram a trabalhar presencialmente nos estádios em setembro. - Reprodução Redes Sociais

O gol do atacante Michael, do Flamengo, contra o Atlético Mineiro ajudou a colocar um pouco mais de emoção na reta final do Campeonato Brasileiro, mas também marcou um feito da imprensa esportiva regional. A transmissão da partida realizada no último dia 30 de outubro pelo canal da TV Litoral News no You Tube ultrapassou o patamar de 1,15 milhão de visualizações. 

Isso significa que um público equivalente a cerca de cinco vezes a população de Cabo Frio ouviu em alto e bom som não apenas a vibrante narração do gol da vitória rubro-negra pela voz do jornalista Sidnei Marinho como acompanhou o trabalho da sua equipe na cabine e no gramado do Maracanã.

Nos dias seguintes à partida, o experiente comunicador celebrou a marca nas suas redes sociais. Para a reportagem da Folha, Sídnei comentou sobre a aposta feita para a migração das transmissões das partidas para o You Tube, sem abandonar a rádio, mas se disse surpreso e feliz com a rápida escalada da audiência. Ele comenta que, desde meados de setembro, a equipe da Litoral News voltou a transmitir os jogos de forma presencial nos estádios. 

– É muito legal porque é um marca que ainda não tinha sido atingida por rádio nenhuma do Rio de Janeiro. Quem bate essa marca são algumas rádios de São Paulo, que tem um histórico de transmissões e pra gente é um negócio maravilhoso atingir 1.150.00 visualizações num jogo. Isso é extraordinário. A equipe toda está muito feliz, isso é um estímulo gigantesco para o trabalho. A gente tinha essa leitura de que o caminho de uma ampliação da área de alcance passava pelo You Tube. Hoje é o futuro. Rádio é muito legal, a gente tem essa parceria com a Rádio Ondas, temos uma audiência gigantesca. A gente mantém essa tradição do ouvir futebol pelo rádio, mas precisava estar conectado nessa mudança de comportamento do público que é uma migração para o You Tube – avalia.

A proximidade com o fim da temporada significa ainda mais trabalho e desafios para Sidnei Marinho e a sua equipe. Além das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro das séries A e B, que vão selar os destinos do Rubro-Negro e também de Fluminense, Vasco e Botafogo, a Litoral News se prepara para novamente cobrir ‘in loco’ a final da Taça Libertadores da América, no próximo dia 27, no Estádio Centenário, em Montevidéu, assim como foi feito há dois anos, em Lima, no Peru.

Sidnei explica que a equipe parte para o Uruguai no dia 20, após a transmissão da partida entre Flamengo e Internacional, em Porto Alegre. Da capital gaúcha, os jornalistas cabo-frienses pegam a estrada no rastro do time de Gabigol, Bruno Henrique e companhia que decide mais uma vez a competição sul-americana, desta vez contra o atual campeão Palmeiras.

– A gente vai com uma equipe de cinco pessoas para Montevidéu. Vai dia 20 para transmitir Flamengo e Inter. E de Porto Alegre, a gente vai de carro alugado para Montevidéu. Vamos fazer  toda a cobertura prévia:  ruas, treinos, clima da galera, hotel do Flamengo, hotel do Palmeiras, concentração. E no dia do jogo vamos abrir a transmissão desde a manhã. Na rádio começa meio-dia a cobertura, o jogo é 17h. Vamos fazer uma baita de uma cobertura com todos os detalhes, mostrando tudo e ao mesmo tempo a gente vai fazer uma série dos bastidores, mostrando desde a saída de Cabo Frio até a volta. Isso vai ser uma espécie de diário da equipe da Litoral News para acompanhar o Flamengo. Alem de mostrar o jogo, o factual, o ambiente, vamos mostrar os bastidores da cobertura. Vai ser o maior barato – prevê.

Mas enquanto a equipe ainda termina de contar a história de 2021, já planeja os passos para o ano que vem. As principais competições como Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão estão no radar, mas o trabalho não deve parar por aí.

– Tem a Copa do Mundo [em novembro, no Catar]. A gente está com planos bem ousados, de aprimoramentos técnicos para fazermos uma transmissão cada vez melhor. Então, a felicidade a gratidão são gigantescas: a Deus, a cada anunciante, ao público, a toda equipe, à família e a todos que nos apóiam – agradece.