DESEMPENHO HISTÓRICO

Com título no futebol, Brasil iguala recorde de medalhas de ouro em Olimpíadas

Nesta madrugada, país ainda teve as conquistas de Isaquias Queiroz, na canoagem, e Hebert Conceição, no boxe

7 AGO 2021 • POR Redação • 13h39
O atacante Malcom fez o gol da vitória da seleção masculina de futebol na final olímpica contra os espanhóis - Lucas Figueiredo (CBF)

A delegação brasileira que disputa os Jogos Olímpícos de Tóquio chegou a sete medalhas de ouro, com a conquista da seleção masculina de futebol, na manhã deste sábado (7), ao vencer a Espanha por 2 a 1, com gols de Matheus Cunha e Malcom. O desempenho no Oriente iguala o maior número de vezes em que os atletas brasileiros subiram ao local mais alto do pódio, no Rio de Janeiro, há cinco anos.

A madrugada teve ainda as vitórias do canoísta Isaquias Queiroz, na categoria C1 de mil metros; e do boxeador Hebert Conceição, na categoria peso médio (até 75 Kg), contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak. Com isso, pela primeira vez, a delegação nacional conquistou três medalhas douradas em um mesmo dia de competições olímpicas.

O Time Brasil já havia garantido o recorde total de medalhas em uma edição dos Jogos. No momento, o país figura em 12º lugar no quadro de medalhas, com 19 (sete de ouro, quatro de prata e oito de bronze), mesmo número de láureas conquistadas na Rio-2016.

Contudo, no mínimo, a delegação chegará a 21, pois está envolvida na decisão do vôlei feminino, contra os Estados Unidos; além da final feminina do boxe na categoria até 60 Kg, em que Beatriz Ferreira subirá ao ringue contra a irlandesa Kellie Harrington.

AGENDA DE SÁBADO (7) PARA DOMINGO (8)

Final Vôlei Feminino

Brasil x Estados Unidos – 1h30

Boxe – Final Categoria até 60 Kg

Beatriz Ferreira (BRA) x Kellie Harrington (IRL) – 2h