PROTEÇÃO ÀS MULHERES

Projeto Nosso Samba promove live sobre 15 anos da Lei Maria da Penha nesta sexta (6)

Roda de conversa será transmitida pelo Facebook da Folha a partir das 19h

6 AGO 2021 • POR Redação • 13h05

Os 15 anos da Lei Maria da Penha serão o tema da segunda roda de conversa convocada pelo Projeto Nosso Samba, com transmissão pelas páginas de Facebook e You Tube da Folha dos Lagos, nesta sexta-feira (6), às 19h.O bate-papo terá participação da advogada Letícia Delmindo, da assistente social Lucia Helena da Silva Minguta dos Santos e da psicóloga Juliana Tampone. A mediação será de Karenn Varella, sócia-produtora do Projeto Nosso Samba.

"A violência contra as mulheres representa uma das principais formas de violação dos Direitos Humanos, contribuindo para a desigualdade de gênero, afetando diretamente direitos fundamentais, como o direito à vida, o direito à saúde e à integridade física", diz o texto de chamada para a live.

Letícia Delmindo é advogada criminalista, especialista em processo penal e garantias constitucionais pela ABDCONST/RJ, Ciências Criminais e Segurança Pública pela UERJ, coordenadora adjunta da Comissão de Prerrogativas Criminais da OABB/RJ e professora da Universidade Santa Úrsula e da Escola de Prerrogativas da OAB/RJ. 

Lucia Helena da Silva Minguta dos Santos é bacharel em Serviço Social pela UFF Niterói, com especialização em Gestão Atenção Básica e do Desenvolvimento Social pela ENSP/FIOCRUZ e especialização em Gestão Pública Municipal pela UFF Volta Redonda e Especialização em Gestão da Saúde Pública pela UFF Volta Redonda).

Juliana Tempone é psicóloga, psicanalista, especialista em saúde mental e atenção psicossocial, coordenadora do CAPSi de Araruama, técnica de saúde mental de Arraial do Cabo, conselheira de direitos da mulher de Cabo Frio, pesquisadora do Coletivo Griot, ativista do coletivo Rede das Pretas e participante da Frente Estamira de saúde mental.