SE SEGURA!

Inverno chega com ventania na Região dos Lagos

Na Praia do Forte, surfistas aproveitaram mar agitado para pegar onda

21 JUN 2021 • POR Redação • 13h46
Na Praia do Forte, em Cabo Frio, a ventania deixou o mar agitado, levando os Bombeiros a marcarem determinados pontos com bandeira vermelha, representando perigo aos banhistas. - Fred Zucker

O inverno chegou ao Hemisfério Sul na madrugada desta segunda-feira (21), mais precisamente às 0h32. Na Região dos Lagos, a estação considerada como a mais fria do ano deu as caras com o tempo instável, por causa de um sistema de baixa pressão atmosférica estabelecido no oceano, que acoplado a um ciclone extratropical no momento a 440 Km da costa do Sudeste, causa ventos costeiros fortes.

A ventania, que chegou a causar um acidente com o prefeito José Bonifácio no Canal do Itajuru, também pôde ser sentida no município vizinho de Arraial do Cabo, assustando moradores dos distritos de Figueira e Monte Alto. Nesta segunda, o céu fica parcialmente nublado com redução da nebulosidade em alguns momentos do dia, sem previsão de chuva.

Na Praia do Forte, em Cabo Frio, a ventania deixou o mar agitado, levando os Bombeiros a marcarem determinados pontos com bandeira vermelha, representando perigo aos banhistas. A 'ressaca' também diminuiu a faixa de areia, como ocorreu em outras vezes nos últimos tempos. Quem se aproveitou foram os surfistas que aproveitaram o mar propício para pegar ondas.

Para os próximos dias, a nebulosidade vai continuar, segundo o Instituto Nacional de Metorologia (Inmet). Para esta terça, em Cabo Frio, haverá muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada. As temperaturas variam entre 15 e 23 graus.