Victorino Carriço

Victorino Carriço será homenageado na Alerj

Familiares do poeta e ex-presidente da Câmara de Cabo Frio receberão medalha Tiradentes 'post-mortem'

11 JUN 2015 • POR • 11h07

Victorino Carriço será homenageado em uma das próximas sessões da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Familiares do poeta  receberão, em data a ser confirmada, a Medalha Tiradentes 'post mortem', maior comenda da Casa. A proposta, de iniciativa do deputado Janio Mendes (PDT), foi aprovada por unanimidade na sessão da última quarta-feira.

Victorino Carriço nasceu na Ponta do Ambrósio em São Pedro da Aldeia em 1912 e dedicou a vida voltada às letras e artes em geral. Foi vereador, subdelegado de polícia e administrador regional, além de um dos fundadores da Academia Cabofriense de Letras. Publicou três livros e compôs os hinos dos municípios de Cabo Frio, São Pedro e Arraial. Morreu em 2003 deixando um importante legado cultural para a região.

– A família fica muito feliz com o reconhecimento da importância do meu pai para a memória cultural da região – comentou Ercília Carriço Porto, filha de Victorino e autora da coluna 'A Filha do Poeta', publicada aos sábados na Folha dos Lagos.