NOVA OPÇÃO

Cabo Frio recebe 1.170 doses da vacina da Pfizer

Por questões de armazenamento, lote do imunizante tem que ser aplicado em até cinco dias

26 MAI 2021 • POR Redação • 08h13
Segundo a Secretaria de Saúde, o esquema imunológico permanece o mesmo, com a aplicação dividida em duas doses, mas com doses de 0,3 ml. - Divulgação

A Prefeitura de Cabo Frio anunciou nesta terça-feira (26) o recebimento de uma remessa de 1.170 doses das vacinas da Pfizer/BioNTech, enviada pela Secretaria Estadual de Saúde, sendo um dos 19 municípios do Estado do Rio de Janeiro contemplados com a nova vacina.

Segundo a Secretaria de Saúde, o esquema imunológico permanece o mesmo, com a aplicação dividida em duas doses, mas diferente da CoronaVac e AstraZeneca, que são aplicadas com doses de 0,5ml, cada frasco da vacina Pfizer precisa ser diluído em cloreto de sódio e contém seis doses de 0,3ml.

A vacina Pfizer foi entregue congelada. Após o recebimento, o município vai transferir para descongelamento na temperatura entre 2ºC e 8ºC, e a partir daí, a cidade terá cinco dias para a aplicação das doses.

As novas doses da Pfizer/BioNTech serão utilizadas para dar prosseguimento ao calendário de vacinação para o grupo prioritário vigente, que neste momento é de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente com BPC, com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise).