Ampla

Quedas de energia levam moradores de Arraial à loucura

Segundo moradores, 'apagões' acontecem com frequência há cerca de um mês

11 JUN 2015 • POR • 09h33

Verdadeiro tormento durante a alta temporada, quando Arraial do Cabo chega a receber um contingente de turistas maior que sua própria população, as quedas de energia elétrica voltaram a atazanar o cotidiano da cidade em pleno mês de junho. 

Segundo relatos de moradores, os picos de luz têm sido frequentes, e em alguns casos praticamente diários, há pelo menos um mês. E os transtornos costumam ter hora marcada: no meio da tarde, entre 14h e 16h, e durante a madrugada. A situação começa a pesar no bolso dos cabistas, como no caso do comerciante Marlon Bernardo, que, em uma das panes recentes, perdeu um monitor. Prejudicado, ele reclama da dificuldade para recorrer à Justiça em busca de ressarcimento. 

– A vontade é grande, porém a burocracia impede muito as pessoas de bem correrem atrás dos nossos direitos e acabam beneficiando essas empresas, como por exemplo no meu caso, em que tenho que reunir documento do produto danificado e provar que foi realmente por causa da queda de energia – argumentou o rapaz, que mora na Praia dos Anjos e tem uma loja no bairro Sítio.

Segundo a Ampla, concessionária responsável pelo serviço, está sendo feita manutenção na linha de transmissão de Arraial do Cabo. De acordo com a assessoria, em função disso, moradores de alguns bairros da cidade e de Cabo Frio poderão sentir oscilações no fornecimento de energia elétrica no início da manhã e no final da tarde. O texto diz ainda que a manutenção, realizada durante todo este mês, trará ‘melhorias durante o verão’.

* Leia a matéria na íntegra na edição desta quinta-feira da Folha dos Lagos.