política

‘Colocar as armas no chão faz bem’, dispara Alberto Amaral

Vereador de São Pedro justifica ‘fogo amigo’ ao se reaproximar do prefeito

10 JUN 2015 • POR Rosana Rodrigues • 10h26

Rosana Rodrigues

O cheirinho da fumaça do fogo amigo está no ar da Câmara de Vereadores de São Pedro, já que a aproximação do vereador Adalberto Amaral (PT), do mesmo partido do prefeito Cláudio Chumbinho, pode ser constatada em seus discursos na tribuna. Em entrevista recente ao Caderno Cidades, o parlamentar acusou o então desafeto de ser arrogante e não estabelecer uma boa relação com o Legislativo. Em tom menos acalorado, Amaral não negou a reconciliação e diz que o objetivo é levar benefícios à população. Segundo Amaral, o Chefe do Executivo ainda solicitou a liderança do Governo na Câmara, pedido que, por ora, foi negado. Mas não nega a hipótese de vir a representar o prefeito na Casa.


– Não tenho nada pessoal contra o prefeito e nunca neguei que fui contra a indicação dele na escolha para o candidato a prefeito pelo PT porque eu entendia que ele não tinha a identidade do partido. No entanto, acreditei que, depois de eleito, fosse revolucionar a cidade com novos projetos e com o apoio dos vereados. Mas a cidade está parada, a saúde um caos e a relação entre o Executivo e o Legislativo, conturbada. Quem sai perdendo é a população. Por isso que quando o prefeito me chamou, acreditei que estivesse querendo buscar o entendimento entre os poderes e estabelecer um diálogo mais produtivo – destacou o vereador.


Amaral ressaltou ainda que, durante sua conversa com Chumbinho, reiterou a oportunidade de se lançar candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2016. O vereador não soube informar, portanto, por qual partido sairá sua candidatura majoritária. Apesar de considerar o PT – onde está filiado há mais de 15 anos – partido mais organizado do país com relação a programas sociais, ele não descartou a hipótese de deixar a sigla com “profundo pesar”. Ele se orgulha em afirmar que é um dos poucos aldeenses filiado ao partido trabalhista que está em dia com as contribuições das taxas do PT.


– Colocar ‘armas no chão’ faz bem. Sou cristão e não posso compactuar com a máxima de alguns pares quando dizem que ‘quanto pior, melhor’. Menos ainda de vender dificuldade para ganhar facilidade. Estou há mais de 30 anos na vida pública e meus eleitores sabem que sempre ponho o bem estar público em primeiro lugar. Não é porque estamos tentando buscar o entendimento que vou concordar com tudo. Vou continuar solicitando melhorias para os bairros mais abandonados como Alecrim, Orquídea, Parque Arruda e muitos outros bairros que estão esquecidos desde que o prefeito assumiu. Com uma relação amistosa entre executivo e Legislativo quem se beneficia é a população – observou.