ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Polícia Civil prende homem de 66 anos acusado de abusar sexualmente de cinco crianças em Cabo Frio

Três das menores violentadas era netas do acusado; crime ocorreu quando vítimas tinham seis anos de idade

12 MAI 2021 • POR Redação • 12h14
A partir da denúncia, a Polícia Civil fez diversas diligências e pesquisas nos seus bancos de dados para localizar o idoso. - Divulgação

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cabo Frio cumpriram nesta terça-feira (11) um mandado de prisão contra um homem de 66 anos acusado de estuprar cinco menores de idade, sendo que três delas são netas do idoso, localizado no bairro do Cajueiro.

De acordo com a ocorrência, em janeiro, duas das vítimas, hoje com 19 anos, contaram para a mãe que sofreram o abuso sexual por parte do avô paterno quando tinham seis anos. Com as investigações, a polícia descobriu que outra neta e duas amigas das menores, hoje também adultas, também foram violentadas com a mesma idade.

A partir da denúncia, a Polícia Civil fez diversas diligências e pesquisas nos seus bancos de dados para localizar o idoso, que responderá por estupro de vulnerável.

– Foi instaurado inquérito especial na Deam; as meninas foram ouvidas na sede policial com escuta especial, que é específico para a escuta de menores de idade em crimes sexuais. Foram encaminhadas para exame de corpo delito e as investigações continuaram. No decorrer da investigação dezcobriu-se que outra prima, hoje com 19 anos de idade, também tinha sido abusada sexualmente quando tinha seis anos de idade e pelo mesmo avô paterno. Essa vítima nos confessou que não fez a denúncia anteriormente por medo. E somente agora quando viu que suas duas primas fizeram a denúncia, ela encorajou-se e ela resolveu contar o que aconteceu com ela no passado – explicou a titular da Deam, delegada Waleska Garcez.