CRIME CAUSOU COMOÇÃO

Polícia tenta identificar homem que soltou cão pitbull para atacar gato em São Pedro da Aldeia

Agentes da 125ª DP usam imagens de câmeras de segurança e fazem diligências para localizar criminoso

24 ABR 2021 • POR Redação • 13h55
O gato, conhecido da vizinhança pelo nome Olaf, não resistiu aos ferimentos. - Reprodução

A Polícia Civil de São Pedro da Aldeia tenta identificar o dono do cão da raça pitbull que soltou o animal para atacar um gato, na noite da sexta-feira retrasada (16), no bairro Estação. Equipes da 125ª DP (São Pedro) fazem diligências próximo ao local do crime e imagens de câmeras de segurança estão sendo usadas para ajudar na identificação. 

Pelas imagens das câmeras de segurança, três homens descem a rua, dois deles levando cães na coleira. Enquanto um deles, segura o animal, o outro solta o pitbull para atacar o felino. Assim que a coleira é solta, o gato é brutalmente atacado e sacudido pelo pitbull, que é observado pelo dono sem que ele esboce reação. Momentos depois, o homem dá chutes no felino para soltá-lo da boca do pitbull. 

O gato, conhecido da vizinhança pelo nome Olaf, não resistiu aos ferimentos. O animal era cuidado por um idoso de 66 anos, enquanto a dona fazia um tratamento de saúde. O crime chocou e causou comoção na cidade e nas redes sociais, onde foi cobrada punição ao responsével.

Em setembro do ano passado, foi aumentada a pena do crime de maus tratos a animais que agora prevê, em caso de condenação, prisão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.

Homem tenta tirar gato da boca do pitbull com chutes (Reprodução de imagens cedidas pelo Portal RC24h)