SUSTO NA BOCA DA BARRA

Mar agitado danifica canoa havaiana e deixa remadores à deriva em Cabo Frio

Grupo foi resgatado por bote do Corpo de Bombeiros na manhã desta sexta (23) e passa bem

23 ABR 2021 • POR Redação • 11h50
Após a quebra da peça, os remadores saltaram na água para afastar a canoa da arrebentação e das pedras, em meio à correnteza. - Reprodução de vídeo

Um grupo de remadores da equipe Maikai Hoa passou um grande sufoco na manhã desta sexta-feira (23), em Cabo Frio. Quando a canoa havaiana em que estavam passava pela região da Boca da Barra (entre o canto do Forte e o Canal do Itajuru), ela foi atingida por uma forte onda que danificou a 'ama', peça lateral que estabiliza a embarcação.

 

 

Após a quebra da peça, os remadores saltaram na água para afastar a canoa da arrebentação e das pedras, em meio à correnteza. Um vídeo filmado do Arpoador que circula nas redes sociais mostra que chegou a haver gritaria na água, mas o grupo foi resgatado ileso por um bote do Corpo de Bombeiros. Os remadores passam bem.

Nos últimos dias, por conta das condições climáticas, o mar tem ficado agitado no litoral da região. Para esta sexta (23), segundo o Projeto Costa do Sol , as ondas chegam a 2,50 m em Figueira (Arraial do Cabo); 2,20 m no Peró (Cabo Frio), Geribá e Tucuns (Búzios); 2 m na Praia Grande (Arraial); 1,90 m em Unamr e 1,30 m na Praia do Forte, em Cabo Frio.