CÓDIGO PELO CELULAR

Placas de obras públicas poderão ter QR Code em Cabo Frio

Projeto de lei do vereador Davi Souza (PDT) tramita na Comissão de Constituição e Justiça

25 MAR 2021 • POR Redação • 22h08
Este código dará acesso a informações importantes como a licitação de origem, valor previsto, prazo de conclusão, além do contrato administrativo, entre outros dados - Divulgação

Com o objetivo de facilitar a fiscalização das obras públicas pelos cidadãos, o vereador Davi Souza (PDT), apresentou na Câmara de Cabo Frio, um projeto de lei para que seja estabelecida a obrigatoriedade da inserção de QR Code em cada placa de obra pública municipal em andamento.

Este código dará acesso a informações importantes como a licitação de origem, valor previsto, prazo de conclusão, além do contrato administrativo, entre outros dados importantes. Qualquer pessoa com um celular vai poder aproximar o aparelho do código e obter os dados.

– Por meio deste PL, reafirmo o compromisso do meu mandato em buscar a transparência na gestão pública. Tenho falado sempre em meus discursos que estamos projetando uma cidade para pessoas, para cidadãos. A inovação nas ferramentas de acesso às informações públicas é uma de nossas metas, sempre dando prioridade a transparência – afirmou o líder de governo.

O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça no dia 16 de março.