Morada do Samba

Morada do Samba é interditada e não pode receber Feira Forte

Espaço não atende às exigências do Corpo de Bombeiros contra incêndio e segurança 

21 MAI 2015 • POR • 12h28

 

Nicia Carvalho

 

A Morada do Samba em Cabo Frio está interditada pelo Corpo de Bombeiros e não está apta a realizar qualquer tipo de evento. Esta foi a conclusão da corporação, ao visitar o espaço esta semana junto com o presidente da Associação Comercial, Industrial e Turística (Acia), que tencionava realizar a Feira Forte deste ano no local.  As falhas de atendimento às exigências de segurança e contra incêndio são o motivo do impedimento. Por conta disso, evento segue sem data e local para acontecer.

– São várias pendências de documentos, de estrutura como a realização de obra de canalização preventiva entre outros. Não tem como realizar qualquer evento e por ser uma área de mais de 900m² a regularização é feita pela divisão do Rio – explicou o tenente-coronel Leonardo Couri, comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militares.

Segundo ele, o Ministério Público também está cobrando que as providências sejam tomadas pela direção da Morada e que várias solicitações para o ajuste já haviam sido feitas. Couri explicou também que a Morada não tem documentos como laudo de exigência e o certificado de aprovação, que indica quando um estabelecimento está apto a funcionar. Além disso, é necessário instalação de mangueiras, tubulações, casa de máquinas contra incêndio (bombas para deslocamento de água), para-raios. Por conta do tamanho do espaço, o trâmite para a regularização deverá ser feito pela Divisão de Serviços Técnicos.

– Fico triste com essa situação por que o impasse sobre onde fazer a feira continua e por ver um espaço daquele, que pode ser usado para vários eventos, impedido de utilização por falta de zelo do governo municipal – disparou Eduardo Rosa, presidente da Acia.

* Leia a matéria completa na edição da Folha dos Lagos desta sexta (22).