NOVAS REGRAS

Exigência de apresentação de teste negativo de Covid para entrar em Cabo Frio entra em vigor

Apesar de pressão do setor turístico, medidas passaram a valer nesta segunda (11)

11 JAN 2021 • POR Redação • 18h50
Em relação aos ônibus, motoristas; guias e passageiros têm que mostrar os testes - Arquivo Folha

Entrou em vigor nesta segunda-feira (11) o decreto municipal 6.434/2021, que exige a apresentação de teste negativo para Covid-19 dos turistas e visitantes que quiserem entrar em Cabo Frio.

Prla nova determinação, os visitantes que chegarem à cidade em ônibus de turismo, ou que tiverem reservas em meios de hospedagem, terão que apresentar teste negativo ou não-reagente para entrar na cidade.

Em relação aos ônibus de turismo, o teste, de qualquer tipo disponível nos laboratórios, será cobrado de todos os passageiros, motoristas e guias. Caso alguém apresente resultado positivo, ou não tenha o teste em mãos, o ônibus não poderá entrar na cidade e todos os passageiros terão que retornar para o local de origem.

Já em relação aos meios de hospedagem, o teste deverá ser cobrado no momento da chegada dos hóspedes. Cada hotel, pousada ou meio de hospedagem terá que elaborar um relatório diário de entrada e saída dos visitantes, com cópia dos respectivos testes de quem estiver chegando. Equipes da Vigilância Sanitária farão a fiscalização diretamente nos locais.

O decreto foi publicado na semana passada, após reunião do prefeito José Bonifácio (PDT) com o Gabinete de Solução contra Covid. Nos dias seguintes, integrantes do setor turístico, em especial, o Convention Bureau, reclamaram da medida e pediram que ela fosse revista, sob a alegação de prejuízos financeiros, o que não ocorreu até o momento.